Fifa lança aplicativo do álbum de figurinhas da Copa do Mundo

Cromos podem ser trocados com torcedores de todo o mundo.
Enquanto álbum de papel tem 17 jogadores, versão virtual tem apenas 11.

A FIFA e a Panini lançaram nesta quarta-feira (7) o aplicativo do álbum de figurinhas da Copa do Mundo do Brasil, que vai permitir aos torcedores trocarem cromos com pessoas de todo o mundo.
Gratuitos, os aplicativos para os sistemas operacionais Android e iOs, levam para smartphone e tablets a febre que se tornou o álbum de figurinhas da Copa.  Através do Play Store, baixa-se o aplicativo.
Diferentemente do que ocorre com a publicação física, os pacotes com figurinhas não são vendidas. Cada jogador cadastrado no site do álbum recebe três envelopes virtuais com cinco cromos.
O álbum via app é integrado à versão web, que computava 1,1 milhão de usuários até a publicação deste texto.
Diferentemente da versão física do álbum, no aplicativo, o espaço reservado para cada seleção apresenta apenas 11 jogadores. Como no impresso há espaço para 17 atletas, Dante, Ramires, Hernanes, Bernard, Wilian e Robinho, que não foi convocado, não aparecem na versão do álbum para aplicativo.
Para facilitar as trocar, é possível criar grupos de colecionadores. Segundo a Fifa, o prazo para reunir as figurinhas vai até agosto. A entidade diz que conseguirem reunir todas as figurinhas até 31 de agosto concorrem a 50 álbuns de capa dura da Copa do Mundo e 200 códigos para baixar um conjunto de dez figurinhas especiais.
Com informações do G1 São Paulo
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.