AGEAC esclarece reclamações de guiomarenses sobre transporte público e empresa PetroAcre anuncia novidades



Kellyton Lindoso*

Desde o início do ano, o transporte intermunicipal no Acre passa por alguns ajustes. Mas alguns populares não compreenderam como se deu a transição e alguns até reafirmam as reclamações e problemas que já aconteciam no transporte público dos municípios de Senador Guiomarrd, Bujari, Vila do V, e Porto Acre, regiões consideradas semiurbanas de Rio Branco.

De acordo com moradores, que realizaram denúncias a sites com o Quinari Online, os veículos da empresa PetroAcre Transportes LTDA. são os mesmos da empresa anterior, Auto Viação Aiti. A população teme que os mesmos problemas com a antiga empresa – atraso e quebra constante de veículos, má qualidade nos serviços prestados, entre outros – se repitam com a nova empresa.

 Na última quinta-feira (20), o diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (AGEAC) realizou uma reunião com o editor do Quinari Online, Kellyton Lindoso, para que fossem prestados maiores esclarecimentos aos munícipes.

Participaram da reunião o Diretor Geral da AGEAC, Vanderlei Valente; os sócios da empresa PetroAcre Transportes, Marcelo Alves e Waldir Teixeira; e a ouvidora da AGEAC, Natalie Messias.

Na reunião, foi falado sobre a situação do transporte público no Quinari, e algumas novidades para o município, como o sistema de bilhetagem eletrônica, novos horários, implantação de um sistema de segurança, venda de passes estudantis na rodoviária do município e veículos novos para a linha Complexo Penitenciário.

*Kellyton é editor do site Quinari Online e repórter da Agência ContilNet
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.