SEMED-Senador Guiomard, realiza 1ª formação com professores do PNAIC


Sábado, 06 de abril de 2013, foi dado inicio às formações continuadas para os professores alfabetizadores (1º ao 3º ano) do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Tal encontro foi realizado no Centro municipal de apoio à Criança e ao Adolescente – CEMAIA, com a carga horária de 6h.
Na rede municipal foram formadas duas turmas, Coordenadas pela profª. Rute Ramos. A Orientadora de Estudo Silvelena Maia ficou responsável pela turma que abrange os professores dos 1ºs anos e multisséries (Aceleração e Ensino do Campo), e a Orientadora Neiva Souza atende a outra turma com  os professores dos 2ºs e 3ºs anos.
As Orientadoras de Estudo relataram que a pauta trabalhada além de fazer uma explanação do programa, esclareceu as dúvidas quanto ao material de estudo e das atribuições dos professores alfabetizadores, abordaram as diferentes concepções da formação continuada, com ênfase na abordagem crítico-reflexiva e aprofundou a compreensão sobre o currículo no ciclo de alfabetização. 
Ademais, fizeram uma avaliação positiva do encontro, uma vez que contaram com a participação maciça dos envolvidos neste programa, além de ficarem satisfeitas com o apoio e atenção dado pela Secretaria Municipal de Educação, que não mediaram esforços para a realização desta formação, desde o fornecimento dos materiais pedagógico até a alimentação dos envolvidos.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.