Prefeito James Gomes e Secretária de Educação Sebastiana Maia lançam Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa nesta quarta-feira no centro comunitário

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC foi implementado, visando  garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, o governo federal aportará incentivos financeiros e assistência técnica e pedagógica, visando formar 360 mil professores alfabetizadores até 2014. “A iniciativa do Ministério da Educação partiu dos dados levantados pelo Censo 2010. Ao todo, são 15,2% as crianças brasileiras em idade escolar que não sabem ler, nem escrever”. O objetivo do MEC, segundo Santos, é que 100% das crianças brasileiras estejam plenamente alfabetizadas. “E não estamos falando de apenas saber ler e escrever, mas também de saber interpretar textos e fazer contas(alfabetizar letrando)”, afirmou. “Para isso, o trabalho irá além do governo. É preciso criar um pacto entre sociedade, família, escola e governantes.” Mais de 5.300 municípios brasileiros aderiram ao PNAIC.
Para Rute Ramos, coordenadora do PNAIC Senador Guiomard, o pacto veio na hora certa, pois é preciso que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, por que só assim teremos um melhor desempenho das nossas crianças nos anos seguintes de sua vida escolar, tornando-se assim, estudantes mais críticos da realidade que os rodeia.
No município de Senador Guiomard, o lançamento acontece nesta quarta-feira(27), às 10h no Centro Comunitário, atrás da Praça Central com a presença da comunidade escolar, associações, autoridades e comunidade em geral.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.