Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa é lançado no Quinari

O Prefeito James Gomes, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Sebastiana Maia, lançaram na manhã desta quarta-feira(27), o  Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC. O lançamento contou com a presença do Coordenador de Ensino da SEMED, Eudiran Carneiro da Coordenadora do Programa no Município, Rute Ramos, Vereador Magildo representando a Cãmara de Vereadores, dos Secretários Municipais, Conselho Tutelar,Conselho da Criança e do Adolescente, Gestores, e Professores que irão atuar no Ensino do 1º ao 3º ano, nas escolas municipais.
  A Secretária Sebastiana Maia, falou da importância do Programa do Governo Federal em parceria  com os Municípios brasileiros, para uma melhor qualidade do Ensino. Ressaltou o papel do Professor nesse processo, no qual as crianças deverão estar alfabetizadas até os 8 anos de idade, onde deverão além de saber interpretar o que leem, fazerem contas.
O Prefeito em sua fala, relembrou os avanços da Educação Municipal durante sua gestão, encorajou a todos os professores de sua importância nesse pacto, para que todas as nossas crianças estejam alfabetizadas. Que as escolas deverão fazer o melhor para alavancar o IDEB no município.

 Já a Vice Prefeita, Profª Branca, falou diretamente aos professores, onde afirmou que os mesmos são os sujeitos desse pacto, pediu aos gestores presentes que abram as escolas à noite para que os pais das crianças que estão no pacto, possam estudar na EJA.

Foto dos professores que atuarão no pacto.



Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.