A Organização das Ideias: por Tiago Birimba

cérebro humano tem a finalidade de desenvolver no homo   sapiens ( homem moderno ) a capacidade de discernir o que é bom e o que é  ruim, certo e  errado de fato e de  direito, no entanto, os meio que ligam essa ideia à realidade não é um cabo como em um computador e sim a capacidade de análise de efeitos e consequências, que é formada por um entendimento individual do que é uma sociedade ou um relacionamento, seja com o meio ou com as  pessoas.

Na verdade com o passar do tempo, observei que o homem, esse dito moderno pela ciência, está em conflito com sua própria consciência, deixando de lado valores cruciais para a maturidade social e individual. Muitas vezes chego a ter certeza de que o homem é uma regressão do próprio macaco, quando ele se utiliza de atos grosseiros como: aborto, filho matando pais e vice e versa, cuja atitude semelhante o próprio primata não a faz.

Estamos em uma idade em que decidir dar nomes aos bens materiais, é mais valioso que a vida, onde dinheiro atrai dinheiro e pobreza atrai pobreza.... Precisamos rever algumas de nossas filosofias de vida, e deixo uma sugestão: tente passar suas ideia para o papel e depois analise pra descobrir onde você esta nessa cadeia alimentícia...


Acesse a página social de Tiago Birimba, clicando aqui.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.