SEMED recebe mobiliário para alunos e professores



O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), apresentado pelo Ministério da Educação em abril de 2007, colocou à disposição dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, instrumentos eficazes de avaliação e de implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.
O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto 6.094 de 24 de abril de 2007, é um programa estratégico do PDE, e inaugura um novo regime de colaboração, que busca concertar a atuação dos entes federados sem ferir-lhes a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais.
 A partir da adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, os estados e municípios elaboram seus respectivos Planos de Ações Articuladas. A Secretaria Municipal de Educação de Senador Guiomard, reformulou  o PAR através de sua equipe coordenada pela Coordenadora Rute Ramos, com intuito de atender as demandas da Educação Municipal no período de 2011 a 2014.
Hoje (09), a Educação Municipal de Senador Guiomard, recebeu duas carretas com 970 jogos de mesas e cadeiras para alunos e 42 jogos para professores, mobiliários  que faz parte dos 3 milhões de investimentos oriundos do PAR. Dentro dos próximos dias a Educação Municipal estará recebendo 4 novos ônibus escolares, 19 projetores com lousa digital, emenda parlamentar do Deputado Federal Márcio Bittar,  informou o Coordenador de Ensino da SEMED, Profº Eudiran Carneiro.
Para a Secretária Municipal de Educação, Profª Sebastiana Maia, a Educação do Município só tem a ganhar, pois com novos equipamentos, tanto professores quanto alunos terão prazer em ensinar e aprender. Já o Prefeito James Gomes, diz  sentir-se muito gratificado com os investimentos oriundos do Governo Federal para a Educação do Município, pois nos seus 4 anos de mandato deu uma atenção especial para a educação e que nesse seu segundo mandato,  dará à  Educação e Saúde prioridade, pois ver nesse dois setores a transformação de uma sociedade com qualidade de vida melhor.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.