O que vale mais: dinheiro ou vidas?


Para você que estás lendo esse desabafo, o que significa o número 232 até o momento?
 Eu vou dizer o que significa para eu: São 232 sonhos a menos. 232 realizações a menos. 232 lutadores a menos. 232 sorrisos a menos. Duzentos e trinta e dois! 232 estudantes a menos. 232 jovens a menos. 232 profissionais a menos. 232 amigos a menos. 232 futuros a menos. 232 ...
Não são 232 mortos, são 232 mães, 232 pais, 232 irmãos, 232 famílias e grupos de amizades que nunca mais vão ser completos.
 Um número que muita gente reclama quando se trata de dinheiro,  inclussives seguranças que valorizam-o mais que vidas humanas.E quando se trata de Seres Humanos?  De vidas? De gente que saiu pra se divertir e acabou nem voltando pra casa? Será que o dinheiro vale mais?
De famílias desesperadas e desoladas que não sabem mais o que fazer se não chorar, rezar e pedir a ajuda de qualquer pessoa que apareça na frente?
 São pais que criam os filhos pra ter uma vida digna, uma vida repleta de alegria, e longa. E agora, já nem mais podem vê-los. Não são mais 232. É um país inteiro, um mundo inteiro em choque, em dor, em desespero.
 E agora eu te pergunto: Tu já sorriste  hoje? Tu já agradeceste hoje? O que somos diante da vida? da morte? 
 Quem nunca foi pra uma balada e deixou os pais preocupados? Quem nunca chegou em casa depois das 3 da manhã e a tua mãe ainda tava acordada esperando tu chegar? Agradeça por poder chegar e ver o sorriso dela e dizer: 'Graças a Deus, agora vamos dormir'. 
Não é hora de julgar, de xingar ou de dar lição de moral. É hora de ajudar e de pensar. Tu ganhou uma vida, agradeça. Agradeça e respeite. Tu não queria estar no lugar deles, e acredite, eles menos ainda. Então te pergunto: O que vale mais: dinheiro ou vidas? 

.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.