O PEDIDO


Amigos e amigas venho de público cumprimentar a cada cidadão (a) que passa a ler essa carta.
Sou James Gomes, Prefeito dessa cidade e me sentir no dever de fazer uma prestação de contas do que aconteceram nos últimos quatro anos.
Quando assumir a Prefeitura de Senador Guiomard embora sendo muito jovem tive o cuidado de fazer boa gestão pensando em quem mais precisa e acima de tudo manter a adimplência da nossa Prefeitura e nosso nome limpo. Ressalta-se que da safra de Prefeitos eleitos em 2008, estamos sendo considerado pela imprensa como um dos melhores.
Outro dia uma repórter me questionou o que teria pra comemorar como Prefeito do Quinari nestes últimos quatro anos de mandato. Comecei pontuando a ele tudo que fiz desde o começo da gestão e aqui me cabe relembrar a cada cidadão(a) guiomarense que precisa ter conhecimento das nossas ações.
No inicio cuidamos de realizar reformas nas escolas da zona rural, tirar o lixo da cidade e manter nossa Prefeitura adimplente para receber recursos e firmar convênios federais.
Dando sequência procuramos realizar o maior plano de habitação da história da cidade, entregando na parceria com o estado 40 casas populares, em seguida buscamos apoio junto à bancada federal e iniciamos a construção de mais 85 casas. É de se ressaltar que nenhum prefeito após meu valoroso pai que a morte o levou construiu casas para as pessoas que mais precisam.
Criamos o maior plano de apoio ao homem do campo com a construção da Casa do Colono, aquisição de caminhões para transporte da produção da zona rural, às vezes no passado realizado até por caçambas. Dando sequência adquirimos tratores, grades, plantadeiras, colheitadeiras e ainda construímos o Centro de Apoio ao Agricultor Dari Rocha que hoje funciona a Secretaria de Agricultura e dispõe de equipamentos e técnicos voltados a assistência ao homem do campo.
Na educação iniciamos o processo de climatização das escolas municipais, adquirimos novos ônibus para o transporte escolar, oferecemos reajustes salariais e sempre mantemos diálogo aberto com o Sindicato da categoria.
Na saúde fizemos questão de manter nossos postos abastecidos de remédios, implantamos o programa de humanização do atendimento nos postos de saúde, realizamos reformas nas unidades da zona rural. Recentemente entregamos uma Unidade Odontológica que recebe o nome de Dona Margaria Nogueira e estamos construindo outra unidade que fica atrás da Secretaria de Ação Social.
Através da Secretaria Municipal de Ação Social executamos os programas PROJOVEM URBANO, ADOLESCENTE E TRABALHADOR. Foram mais de 20 cursos profissionalizantes oferecidos através de inúmeras parcerias e mais de 500 pessoas beneficias pela assistência social. Fizemos questão de manter nosso Sistema de Assistência Social funcionando com CREAS, CRAIS, CEMAIA e ainda o Centro de Convivência do Idoso.
Na obra realizamos a pavimentação de mais de sete ruas, investimos na iluminação pública, empreendemos operação tapa buraco e escaramos as portas da cidade para realização do Programa Ruas do Povo selando a parceria do estado com o município enquanto muitos esperavam fazer brigas e desunião do Governador com o Prefeito.
Na cultura e na atenção a juventude estão a realização de todos os eventos da cidade como o Carnaval, oficinas através do ponto de cultura. Criamos o Sistema Municipal de Cultura que em breve vai disponibilizar 1% do orçamento da cidade para as manifestações artísticas. Nessa área destacam-se também as ações da Secretaria de Esporte realizando várias competições esportivas e ainda dando apoio as escolinhas de base. Outra marca é o Núcleo de Atendimento ao Trabalhador que canaliza oportunidades de empregos e ainda cursos profissionalizantes.
Dando sequência a investimentos em cultura, esporte, lazer e juventude não podemos esquecer-nos de lembrar a desapropriação do Águas do Quinari que tornou-se um patrimônio da comunidade, a entrega da Quadra de Grama Sintética e ainda mais um ônibus para transporte acadêmico daqueles que cursam o nível superior em Rio Branco.
Amigos e amigas pontuei aqui inúmeras ações desenvolvidas, é claro que se fossemos continuar não caberia nessa saudação, mais não podemos esquecer-nos de agradecer a todos que contribuíram de forma direta e indireta para que tudo isso acontecesse. Lanço um convite para que conheça nossas realizações neste blog e ainda nosso plano de governo para os próximos quatro anos.
Faço um sincero pedido de voto na certeza de que trabalhei mediante as condições da nossa Prefeitura e as parcerias que conseguimos costurar com a bancada federal e o Governo do Estado.
Nessa nova jornada temos uma nova integrante, a querida professora Branca que com seu currículo e sua história de sucesso na educação pretende nos ajudar ainda quando alcançarmos essa nova vitória.

Cordial abraço,

James Gomes
Prefeito e candidato a reeleição.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.