Branca tem direito de resposta concedido pelo site Quinari Verde


A Secretária Municipal de Educação, a Senhora Maria Raimunda, "Branca", pediu direito de resposta ao site QUINARI VERDE por uma matéria inverídica publicada, no dia 05 de março, acerca da merenda das escolas municipais.
Resolvi republicar a carta feita pela Professora Branca, por conhecer sua índole enquanto Secretária Municipal de Educação e por trabalhar ao seu lado, e saber que já mais cometeria tal atrocidade administrativa. Eia abaixo a carta de direito de resposta que prontamente foi aceita pelo SITE QUINARI VERDE.
Eu, Maria Raimunda Rodrigues Pinheiro Menezes, popularmente conhecida por Branca, utilizo o espaço deste site em DIREITO DE RESPOSTA à matéria aqui publicada no dia 05/03/2012 com o título “ALUNOS DA FENELON RECLAMAM QUE ESTÃO SEM MERENDA”.
Primeiramente afirmo categoricamente que a matéria é infundada e não condiz com a verdade.
Todas as escolas do município estão recebendo a merenda escolar regularmente e não existe aluno voltando mais cedo para casa por falta de merenda; no caso em questão da Escola Fenelon Manoel, a regularidade do fornecimento da merenda pode ser confirmada pelo próprio diretor escolar Claudionor Fernandes.
Esclareço que os recursos da merenda escolar são usados integralmente para a finalidade, e que todos os anos, o Ministério da Educação somente começa a repassar os recursos a partir do final do mês de março, sendo que nos primeiros meses do ano, a merenda escolar dos alunos é adquirida com recursos próprios do município. Portanto, em 2012, a Prefeitura Municipal de Senador Guiomard, assim como todas as outras prefeituras do Acre e do Brasil, não receberam nenhum centavo de repasse do Governo Federal para aquisição de merenda escolar.
Para aqueles menos esclarecidos, que utilizam grosseiramente este site para indagar sobre os recursos do FUNDEB – Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, esclareço que mais de 60% desse recurso é gasto com pagamento de professores, como determina a lei, e os outros cerca de 40% com pagamento de pessoal de apoio (vigias, merendeiras, auxiliar administrativo) e material necessário para manutenção e conservação das escolas.
Ainda sobre o FUNDEB, esclareço a este site, para que não mais ignore que é proibida por lei a utilização deste recurso para a compra de merenda escolar.
Com simplicidade, digo que sou funcionária de carreira do município desde 27.04.1995, portanto, há 17 anos. Fui secretária de educação no mandato dos prefeitos Manoel Gomes, Francisco Batista (Maresia), Celso Ribeiro, e agora na atual gestão James Gomes, sempre a convite, nunca por imposição minha ou de outrem, e me orgulho de ter cumprido minhas funções com dignidade, sem nunca precisar tirar qualquer proveito que fosse dos cargos que ocupei. Sempre aceitei o convite, pela vontade única de servir à educação do meu município.
Não tenho por hábito acessar sites, principalmente daqueles que se ocupam e se apressam em denunciar e denegrir a imagem das pessoas sem averiguar a veracidade dos fatos; estou muito ocupada cuidando das minhas obrigações; mas, no momento em que de forma irresponsável, pessoas que não cuidam da sua própria imagem e reputação, postam matérias que faltam com a verdade e ainda por cima permitem comentários que atentam contra a minha honra, e, por conseguinte, da minha família, sinto-me na obrigação de me pronunciar.
Na minha vida profissional, 17 dos quais dedicados à Prefeitura de Senador Guiomard, sempre cumpri com minhas obrigações. Nunca recebi reclamações de meus superiores por não comparecer ao meu expediente de trabalho.
Cuido e zelo pela minha pessoa e da minha família. 
Não quero usar dos meios jurídicos legais para me defender daqueles que possuem na calúnia sua primeira ocupação.
Peço respeito. Apenas isso.


Maria Raimunda Rodrigues Pinheiro Menezes
(Branca)
Secretária Municipal de Educação

Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.