Asas da Florestania é implantado no Quinari

Aconteceu de 12  a 14 de Março  na biblioteca pública do município de Senador Guiomard uma formação direcionada aos Professores e Coordenadores que irão trabalhar com o programa Asas da Florestania Fundamental no município. O programa é voltado para o público do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Médio que moram em áreas distantes. O curriculum é voltado para três áreas, Ciências Humanas, da Natureza e  Linguagens e Códigos. Realizado pelo Governo do Estado , através da Secretaria de Estado de Educação, é organizado em módulos, que conta com uma metodologia diferenciada e dinâmica.
A Secretaria Municipal de Educação fez adesão ao programa junto à Secretaria de Estado de Educação para atender 3 escolas do município, Luiz Queiroz, na BR 317, Joelma de Oliveira e Manoel da Costa Sobrinho na BR 364.
Na abertura da formação, a Secretária Municipal de Educação, a Professora Branca, agradeceu ao Secretário de Estado de Educação Daniel Zen através da Coordenadora do Ensino Rural do Estado,  Francisca das Chagas Souza da Silva, pela parceria ora estabelecida para a melhoria da Educação do Estado, que estava à disposição para dar total apoio aos professores que iriam trabalhar com o  programa. Já a coordenadora do Ensino Rural do Estado,  afirmou a importância dessa parceria e do programa para o Estado. Proferiu uma palestra aos professores presente, explicando-os sobre o Asas da Florestania e permaneceu toda manhã junto aos formadores da SEE Fátima e André.
O técnico que acompanhará os professores nas escolas municipais será o Professor Anderson, informou o Coordenador do Ensino do Campo, Professor Eudiran Carneiro.

Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.