Veja locais para doações ao Acre Solidário


O Acre Solidário, campanha beneficente comandada pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, mais uma vez vai mostrar sua força de mobilização. A meta, dessa vez, é coordenar a arrecadação de alimentos que serão destinados às famílias que foram atingidas pela cheia do Rio Acre. Mais de três mil pessoas já estão sendo assistidas pela prefeitura de Rio Branco e governo do Estado.
"A população do Acre mais uma vez é convidada a ajudar nessa mobilização e doação. Em todas as campanhas realizadas, fomos muito felizes no resultado, por isso, acredito que mais uma vez o povo do Acre vai mostrar o quanto é solidário - na verdade, está mostrando isso, pois já estamos recebendo doações e enviando para o Parque de Exposições", comenta a primeira-dama, Marlúcia Cândida.

E neste primeiro momento, a coordenação do Acre Solidário pede que sejam doados leite em pó, massa de mingau e fraldas descartáveis. Esses produtos são entregues às mães de crianças assim que chegam aos abrigos públicos. “A maioria das pessoas desabrigadas é de crianças de 0 a 4 anos. Por isso a necessidade de alimentos específicos para essa faixa etária”, destacou a secretária de Assistência Social de Rio Branco, Estefânia Pontes.

A prefeitura da capital, em parceria com o governo do Estado, garante três refeições diárias, e também existem ações de saúde, lazer e segurança. E para isso existe a mobilização de equipamentos, carros e pessoal das secretarias trabalhando de forma voluntária para, assim, amenizar o sofrimento dos desabrigados.
A arrecadação de cestas básicas e de produtos de limpeza será feita em um segundo momento, já que serão entregues somente quando as famílias retornarem para casa. Nas secretarias de Estado, o Acre Solidário, por meio da Casa Civil, mobilizou secretários, secretários adjuntos e diretores para doarem alimentos e fraldas. E também cada secretário está enviando voluntários para ajudar a retirar famílias e ajudar no parque.

“Estamos com mais de 800 pessoas das secretarias ajudando no Parque de Exposições. Importante ressaltar que nossa união é fundamental para ajudar os desabrigados nesse momento de dificuldade. O Acre Solidário está ramificado entre a sociedade civil, empresariado e igrejas, e juntos vamos demonstrar nossa solidariedade e acolhimentos aos mais necessitados”, detalhou a subchefe do gabinete civil, Nazareth Lambert.

Acre Solidário: Pontos de arrecadação
- Supermercados Araújo:
Bosque
Tangará
Aviário
2º Distrito
- Via Verde Shopping
- Polícia Militar
- Uninorte
- Catedral
- OCA
- Fieac
- Palácio das Secretarias
- Igreja Internacional da Graça
- Igreja Batista do Bosque, Catedral
- Loja Gratia Plena
- Sebrae
- Acisa
- Conselho Regional de Administração
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.