Quinari avança na qualidade do ensino público



professorabrancaO município de Senador Guiomard aparece em Avaliação da Secretaria Estadual de Educação com fortes avanços no tocante a qualidade do ensino.
Foram avaliados em outubro de 2011 alunos dos 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do 3º ano do Ensino Médio, com um total de 37 mil alunos avaliados, representando 80% dos alunos matriculados nessas séries. Nos terceiros anos do Ensino Fundamental, os alunos do Acre estão com nível de preparo adequado, o que quer dizer que estão devidamente alfabetizados e são leitores competentes.
A Secretária Municipal de Educação através da professora Branca atribuiu os avanços das escolas aos esforços dos funcionários das escolas que trabalham em prol do ensino do município.
As escolas Alberto Zaire localizada na periferia de Senador Guiomard e Manoel Gonzaga localizada no centro da cidade destacam-se no Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar.
A análise destes resultados ajuda na identificação dos fatores que interferem em resultados positivos e negativos na educação e intervir nesses fatores para ajustar ou reforçar ações acertadas, já que são colocadas em teste as mesmas capacidades e conteúdos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A diferença, entretanto, é que a avaliação do IDEB é coordenada pelo Ministério da Educação (MEC) a cada dois anos, enquanto o SEAPE é realizado anualmente desde 2009.
Da Redação do Portal Quinari
Com informações da Agência de Noticias do Acre
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.