Rosana Pereira confirma a distribuição de preservativos a adolescentes e jovens nos postos de saúde do Quinari

Na sexta-feira(25), aconteceu no Centro Cultural Bel. Manoel Gomes, em Senador Guiomard, a apresentação do Plano de Ação Comunitária, realizado pelos alunos e professores do Projovem Urbano de Senador Guiomard, com a temática: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E AIDS. Dentre as atividades realizadas tivemos apresentação de marionetes, músicas, dança, paródias, apresentação de slides e teatro, bem como a exposição de vários cartazes informativos.
Foi levantado um questionamento por alguns alunos da plenária, que informaram que os postos de saúde de Senador Guiomard, não distribuem preservativos a adolescentes, visto segundo alguns alunos serem os que mais necessitam ter camisinhas grátis.
No sábado pela manhã este blogueiro procurou a secretária municipal de saúde, a Senhora Rosana Pereira, que não confirmou as informações de alguns alunos afirmando que para a secretaria municipal de saúde, a prioridade na distribuição de preservativos, justamente está nessa clientela que segundo a mesma está mais propícia a contraír DSTs e que em momento algum nenhum dos postos sobre sua gestão deixam de entregar camisinhas aos adolescentes, jovens e adultos que procuram os postos de saúde do Quinari, bem como a sede da própria secretaria.


Foto do Portal Quinari
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.