Jovens: Desemprego e Drogas

Em todo o Brasil, os jovens na faixa etária de 15 a 29 anos sofrem muito com o excesso de álcool. A imprudência e a irresponsabilidade por parte da maioria não ocorre somente nas grandes cidades, mas  nas pequenas também.
O consumo de drogas é normal para esses jovens que ficam pelas esquinas, ruas, ou seja, em qualquer lugar tem um jovem usando drogas.
  A maioria desses jovens entram nesse mundo pelas influências que sofrem e dai passam a arriscar suas próprias vidas pelo consumo dessa praga do século.
É um absurdo quando vemos que os nossos governantes não estão nem ai para o problema que não só atinge as camadas baixas, mas todas as classes sociais. Deveriam criar centros de recuperação onde ofereceriam várias atividades para que os jovens pudessem curtir a vida de forma saudável e serem  felizes de maneira que não prejudicassem outras pessoas, só assim seus pais teriam orgulho.
No nosso município de Senador Guiomard, a falta de emprego é um problema muito grande, pois a partir do momento que não temos emprego, a maioria caem no mundo das drogas e passam a usar cocaína, fumar maconha, cigarros, bebidas e etc. Penso que os nossos políticos poderiam lembrar que somos sujeitos da história dessa cidade.
Devido a falta de emprego, e o consumo de drogas os jovens em nossa cidade começam a assaltar mercearias, padarias, lojas e até igrejas, onde deviam está orando.
Desejo que todos esses problemas causados pelo o uso das drogas acabem, fazendo com que as crianças, jovens, adultos e idosos não só do Quinari, mas de todo o planeta vivam em harmonia e paz.

Franciano é aluno do Projovem Urbano da turma 5 do Núcleo 15 de Junho.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.