O Acre terá um referendo no dia 31 de outubro para decidir o fuso horário do Estado.
Em 2008, uma lei sancionada pelo presidente Lula alterou o fuso local, deixando o Estado uma hora atrás do horário de Brasília. Antes, eram duas horas a menos.
A lei, proposta pelo candidato eleito ao governo Tião Viana (PT), foi questionada pela população. As críticas afirmam que durante a manhã ainda está escuro, o que prejudica a saúde e a segurança dos moradores. Tião Viana, na época fez questão de retirar do povo do Acre o direito de decidir essasquestão tão importante.
As escolas até mudaram o horário das aulas para evitar que os alunos saíssem de casa antes do amanhecer, mas mesmo assim isso ainda acontece. Eu mesmo enviei um e-mail ao então senador Tião Viana dizendo que esta sua idéia foi o fim de sua atividade política, coisa que quase se concretizou nestas eleições. Depois perguntam por que o Petecão venceu...
Os empresários locais, porém, afirmam que a mudança beneficia negócios com outras partes do país. Conduta de quem não tá se importando muito com a identidade do povo, coisa que eles tanto afirmam e com o cotidiano sofrido dos trabalhadores do Acre.
No dia 31 de outubro, o eleitor terá uma urna específica para o referendo, em que aparecerá a seguinte pergunta:
"Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu Estado?"
A propaganda pelo "sim" ou pelo "não" começou no dia 4 de outubro e será realizada até o dia 30. A campanha será financiada pelos próprios comitês, formados por empresários e sindicatos.
O referendo foi criado por meio de um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Flaviano Melo. (PMDB), no ano passado.
Como vocês já perceberam, a propaganda já começou, mas não vimos ninguém dá as caras para defender o 55, número que concorda com o horário atual.

O principal argumento do 55 é que já estaríamos acostumados e seria melhor deixar tudo como tá.
Votando 55, vc vota para que o horário fique como está.

Votando 77, vc vota para que voltemos ao horário antigo.
Quando for votar, não pense na sua novela preferida.... Pense que trabalhadores e crianças saem de casa ainda na escuridão para chegar na hora em seus compromissos
Divulgue essa idéia e vote certo!
Eu voto 77.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.