Ração Humana chega ao Acre: desvenda seus mistérios


Reportagem especial de A GAZETA DO ACRE

Emagrecer rápido e com saúde. Esse é um dos sonhos de muitas pessoas. Agora, graças à ajuda de uma fórmula descoberta por especialistas de São Paulo, este sonho pode estar um pouco mais perto de virar realidade. Trata-se da ração humana, produto composto basicamente de 13 ingredientes naturais com várias propriedades benéficas ao organismo. Se usada adequadamente, a mistura rica em fibras, vitaminas e minerais pode não só ajudar a perder peso (regula o funcionamento do intestino), como também contribuir no controle do colesterol e na desintoxicação do organismo.RACAO
A ‘ração’ (nome adotado em alusão à ração de cachorro, comida perfeita para a saúde canina) não serve exatamente como uma dieta própria e nem funciona como uma formula mágica para emagrecer. Os usuários não podem usá-la como se fosse alimento e sim um complemento alimentar. Atenta a isso, ela torna-se um eficaz produto que aposta no poder dos grãos para regular as funções intestinais, ajudar na formação física de jovens e crianças, dar imunidade e até combater cân-ceres, tumores e doenças.

RACAO5Quem comprova essa eficácia é Raimundo Nonato Pereira da Silva, o famoso Dr. Raiz. Segundo ele, a ração humana é o produto que faltava para completar o seu trabalho de 22 anos com ‘garrafadas’ energéticas e saudáveis. Na sua tradicional loja, a Milagre da Floresta, situada no Mercado Novo, o fitoterapeuta conta que a ração é um verdadeiro sucesso de vendas. Desde que saiu a matéria no Globo Repórter então, só dá ela. Custando R$ 25,00/ Kg (ou R$ 12,50/500g), a mistura é procurada por acreanos de todos os municípios do Estado, inclusive, até por alguns de fora.

O motivo é óbvio: a fama é justificada pelo resultado. Segundo o Dr. Raiz, os efeitos da ração humana são tão bons que proporciona ao usuário uma sensação vibrante durante o dia inteiro, mesmo se ela for tomada logo de manhã cedo, no café da manhã. Isso porque, explica ele, os seus agentes básicos são diuréticos e digestivos, adequando a alimentação da pessoa até a um certo grau de equilíbrio, no qual comidas pesadas vão sendo substituídas por mais leves. E parece que ele sabe mesmo do que está falando. Afinal, o ‘doutor’ já trabalha com mais de 500 produtos naturais nesse sentido.

“Eu me considero um pioneiro da ração humana no Acre, porque eu já trabalho com alguns ingredientes (gergelim, açúcar mascavo, levedo de cerveja, farelo de soja e aveia) há mais de 10 anos. Quando a popularidade dela explodiu, eu só corri atrás dos itens que faltavam. Agora, eu já vendo ela aqui tanto pronta, quanto separada. Portanto, eu posso afirmar com certeza que este é o meu produto da vez. Ele é muito bom e eu tenho certeza de que vai ajudar a melhorar a vida de muita gente”, comentou.

E não é só por conta da familiaridade no trabalho que o Dr. Raiz está apto a falar dos resultados da ração humana. Ele, assim como muitos de seus clientes, também faz uso da ração para começar bem o dia. “Eu nunca venho trabalhar sem tomar a minha dose diária. E tudo o que posso dizer é que ela é realmente milagrosa, algo de outro mundo. Eu me sinto mais forte, disposto e revigorado, como se ela me deixasse com tudo funcionando direito. E os efeitos são imediatos”, descreveu ele.

Outra que também usa e aprova a mistura é a paulista Ivone Vianelo. Ela toma a ração humana há cerca de 1 ano e garante que faz bem para à pele, às unhas, aos cabelos e ao estomâgo. Ivone mora em São Paulo e comentou que a ração também faz o maior sucesso por lá. Ela está em Rio Branco apenas para visitar o filho, porém, não pôde deixar de conferir a mistura que é feita aqui pelo Dr. Raiz. “A ração dá certo sim. É só você usar direito que ela funciona, e muito bem”, assegurou a Bauruense.


O poder de cada ingrediente:

Soja em pó (ou leite) - Considerado um dos melhores alimentos à Saúde, a soja é uma fonte completa em proteínas e sais minerais. Contém vitaminas E e compositores do complexo B e Ômega 3. Resumindo: ela é capaz de reduzir o colesterol, regular a pressão, tem atividade anticancerígena/viral, fortalece o sistema imunológico, aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres (menopausa) e, ainda por cima, é de fácil digestão.
Farelo de trigo - Outro importante ingrediente da ração, o trigo é um efetivo ‘guerreiro’ na luta contra diversos males à Saúde, como a prisão de ventre, a obesidade (controla os níveis de açúcar no sangue), atrasos no processo metabólico do corpo humano, além da formação de hemorróidas e de alguns tipos de cânceres (cólon, por exemplo).
Farelo de aveia - Rica em cálcio, ferro, proteínas, vitaminas, carboidratos e fibras, a aveia possui forte ação anti-colesterol (LDL), pois funciona como uma esponja no organismo, sugando todo o excesso de moléculas de gordura que circulam no sangue.
Gergelim - Mais um alimento completo em vitaminas e cálcio, o gergelim (ou ‘salvador dos nervos’) contribui no combate a cânceres e tumores, memória fraca, gastrite, úlcera, azia estomacal, prisão de ventre, pressão alta, alergias e dores reumáticas.
Linhaça dourada - Composta de ácidos graxos, vitaminas e sais minerais (ferro, cálcio, etc), a linhaça é uma grande amiga do estômago, combatendo espasmos e inflamações. Além disso, ela age contra 3 grandes males: os tumores de mama, ovário e próstata.
Guaraná em pó - Como não poderia faltar um típico item amazônico, o guaraná serve para dar à ração humana um poderoso valor energético. Ele previne a arteriosclerose, cãibras, enxaquecas e o esgotamento físico e mental da pessoa.
Levedo de cerveja - Com nome famoso, o levedo de cerveja é um suplemento rico, com cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais. Ele ajuda a regularizar funções do intestino e do fígado (desintoxicação), além de combater anemias, fadiga, reumatismo, artrite, neurites, furúnculos, celulite, nevralgias, resfria-dos e infecções.
Gérmen de trigo - Outro agente de trigo na ração, o gérmen é um potente misto de vitaminas que regenera tecidos humanos, combate a menstruação irregular, dificuldade no crescimento, torcicolo e várias doenças (reumáticas, cardíacas e circulatórias).
Açúcar mascavo - Poderoso em vitaminas e sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, potássio e fósforo), o açucar mascavo é vital para o combate de cânceres, doenças, obesidade, cáries dentárias, osteoporose, entre outros.
Gelatina em pó (substituir por agar-agar nas receitas vegetarianas) - É o produto responsável pelo embelezamento. A gelatina aumenta a elasticidade da pele, enrijece tecidos, previne rugas, fortifica unhas e atua contra flacidez, celulite e queda de cabelo.
Quinua - Reconhecida como o melhor alimento de origem vegetal para o consumo humano, a quinua possui valor nutritivo que só é comparável ao leite materno. Entre alguns benefícios, o ‘grão da vez’ limpa as artérias do coração, acelera o metabolismo, evita a produção excessiva de insulina, combate a anemia e aumenta a imunidade. É o principal componente de auxílio ao emagrecimento da ração humana.
Cacau em pó - O cacau é outra substância essencial ao sabor da fórmula. Porém, não é só ao gosto que ele se limita. O cacau em pó também ajuda a tornar o colesterol ruim em coisas boas ao coração, age como protetor cardiovascular, dá energia e prazer e, segundo pesquisa da Cornell University, enfrenta ação antioxidante no organismo.
Farinha de maracujá - Serve para contrapor o efeito energético da ração, além de ser outro grande aliado do emagrecimento (sacia o apetite). A farinha de maracujá serve para abaixar os níveis de açúcar no sangue (bom pra diabéticos) e como barreira contra gorduras. Além disso, ela é responsável de limpar o organismo de toxinas.

* No caso de pessoas diabéticas, é necessário cortar o açúcar mascavo, o guaraná em pó e o cacau. Em casos de alergia a algum dos 13 produtos, cancelar o uso e procurar imediatamente atendimento médico.
Dr. Raiz é destaque em revista peruana
RACAO1Para confirmar o sucesso do seu novo produto vedete, o Dr. Raiz será destaque em mais uma grande publicação, a revista peruana de turismo Imágenes (circulação continental), para expor o seu trabalho com a ração humana. Na sua entrevista, ele apresenta aos ‘vizinhos acreanos’ os milagres da fórmula, quais as suas propriedades, os ingredientes, como ela deve ser usada, quais são os seus resultados, entre outros temas relacionados. A edição deve sair nesta semana, começo de março.

Como fazer (recomendável)
RACAO2Não é assim tão difícil preparar a ração humana. Basta seguir estes 3 passos. O primeiro é separar a mesma quantidade para cada um dos 13 ingredientes (a porção aconselhada é de 50g para cada item). O segundo é bater no liquidificador todos os elementos que não sejam em pó. Por fim, é só misturá-los bem com os que são em pó e Voilà. A ração já está pronta. Alguns ainda utilizam mais do que os 13 alimentos-bases, como a castanha, a amêndoa, a granola, vitaminas em cápsula de colágeno, etc.

É importante ressaltar que o produto precisa ser guardado na geladeira, em um reci-piente bem escuro (a claridade faz alguns grãos terem rea-ções oxidantes que mudam as suas propriedades). A validade para consumi-la é de no máximo 10 a 13 dias.

Conforme nutricionistas e técnicos em controle sanitário de alimentos, a ração humana é mais eficaz, prática e confiável quando é feita em casa, pelas mãos do próprio usuário. Isso porque ela pronta pode perder algumas propriedades dependendo da forma na qual é armazenada, ou mesmo não ser a receita adequada para o organismo da pessoa que está tomando. Entre alguns efeitos colaterais, ela pode prejudicar diabéticos e causar alergias (por isso é recomendável tomá-la com acompanhamento nutricional).

Mais Benefícios da ração humana
RACAO3Além de todos os benefícios já mencionados, a ração humana pode ajudar em mais uma série de coisas. A fórmula também impulsiona as formações dos ossos (matriz óssea), das cartilagens das articulações e dos tecidos epiteliais e musculares; age contra a osteoporose, artrite, artrose, unhas quebradiças e cabelos fracos (queda); é um bom alimento para recuperação (pós-operatório); enrijece músculos (até mesmo de idosos) alem de apoiar no condicionamento físico dos seres humanos.

Aprenda como usar
RACAO4Conforme dito anteriormente, todos os benefícios que a ração humana traz ao organismo dependem exclusivamente do seu uso, o que inclui quantidades, suplementos alimentares, armazenamento, continuidade e, em alguns casos, até contra-indicações. Aliás, quando o usuá-rio não se atenta a estes fatores é bem provável que a substância, ao invés de ajudar, atrapalhe o funcionamento do seu organismo, revertendo efeitos.

Em primeiro lugar, a mistura de grãos só pode ser consumida em, no máximo, 2 colheres de sopa por dia (25g). Substituir qualquer uma das duas principais refeições diárias (almoço e janta) pela ração é totalmente desaconselhável. O ideal é que a mistura de grãos seja ingerida no café da manhã e no lanche da tarde, apenas uma colher de cada vez e sempre acompanhada de água, leite, suco, saladas, iogurtes ou frutas.

Em segundo, é preciso verificar qual a reação do organismo à fórmula. Como se trata de uma combinação de muitos componentes, a ração pode causar insônia, dores de cabeça, alergias, síndrome do intestino irritado, etc. É necessário também tomar muita água, pois como a ração é muito rica em fibras e, por isso, pode gerar problemas com gases, mal-estar, idas constantes ao banheiro e fecaloma (endurecimento das fezes). É preciso também balancear as alimentações (evitar comidas muito pesadas).

Por fim, o usuário precisa aproveitar os feitos energéticos da ração para praticar exercícios físicos. Só assim ela trará algum tipo de resultado na perda de peso (alguns dizem que a ração pode fazer uma pessoa perder até 8kg em um mês). Os exercícios também estimularão melhor todos os outros efeitos da fórmula no organismo.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.