Concurso do MEC com vagas para o Acre

Para o Acre, serão disponibilizadas 78 vagas para professores e 88 para técnicos


A portaria nº 11, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11, estabelece a distribuição de 8,1 mil vagas para os institutos federais de educação, ciência e tecnologia de todos os Estados, definida pelo Ministério da Educação. No total, o governo federal autorizou a criação de 8,9 mil vagas, sendo que as demais serão reservadas para os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) dos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Segundo informações divulgadas no site do MEC, serão abertas no Acre 78 vagas para o cargo de professor e 88 para profissionais técnicos.
Número de matrículas e de unidades de institutos foram fatores decisivos na distribuição de vagas que deverão ser preenchidas por meio de concurso público ainda este ano para atender a demanda da expansão da rede. Em 2009 foram entregues 102 unidades de ensino e para 2010 está prevista a inauguração de mais 100 unidades em todo o país. O edital deve ser divulgado ainda este mês.
O salário inicial para profissionais com graduação é de R$ 2,8 mil e de R$ 6,5 mil para doutores com dedicação exclusiva. Para os técnicos, serão 3,6 mil vagas e remuneração média de 1,5 mil.

Com informações MEC e Setec
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.