Autorizadas 934 vagas para Incra, Exército e Fundacentro

Autorizadas 934 vagas para Incra, Exército e Fundacentro

O Ministério do Planejamento autorizou na quarta, dia 30, a realização de concursos para o Instituto Brasileiro de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Comando do Exército e a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro). No total, são 934 vagas distribuídas por diversos cargos dos níveis médio e superior.

Segundo a portaria que autorizou os concursos, os editais deverão ser divulgados no prazo máximo de seis meses, ou seja, até o final de junho. No entanto, na maioria dos casos, os órgãos costumam divulgá-los bem antes do término deste período.

O Incra foi quem recebeu a maior parcela das vagas: 550. Deste total, 70 oportunidades destinam-se a cargo de nível médio e as outras 485 a carreiras que exigem formação superior.

O Comando do Exército foi autorizado a preencher 321 vagas, sendo 248 para o nível médio e 73 para o superior. Já a Fundacentro, ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), poderá contratar 63 novos servidores, sendo 36 de nível médio e 27 graduados.


Nomeação

Além das três autorizações de concursos, o Planejamento também liberou a nomeação de cinco candidatos aprovados em concurso para professor de ensino básico federal do Comando do Exército.

Fonte: Folha dirigida

Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.