Seminário Final do Pró-Letramento de Alfabetização e Linguagem

ORIENTAÇÃO PARA O SEMINÁRIO FINAL

A todos os professores que fazem a capacitação do Pró-Letramento de Alfabetização e Linguagem, deverão seguir essas orientações para o seminário final que acontecerá dia 11 de dezembro do corrente ano.

Os trabalhos a serem apresentados devem ser selecionados pelos próprios professores em cada escola, na data estabelecida pelo orientador de estudos Eudiran Carneiro. Tais trabalhos devem ser entregues em versão escrita e em meio digital (CD).
Os relatos de experiência elaborados pelos professores, deverão seguir as orientações apresentadas abaixo.
• O relato de experiência deve conter, no máximo, cinco páginas, obedecendo às seguintes regras de formatação:
 Título em letra maiúscula, centralizado.
 Nomes dos autores alinhados à direita (professores e coordenador pedagógico)
 Texto escrito em fonte “Arial”, tamanho 12, justificado, com espaçamento 1,5 e parágrafos com recuo de 1,25.
 Papel A4, com margens 2,5.
 O texto deve ser revisado pelo(s) próprio(s) autor (es) e deve contemplar os seguintes itens:
• Apresentação, com indicação da relevância do trabalho;
• Caracterização da escola e da turma;
• Fundamentação teórica;
• Descrição da experiência, com indicação dos objetivos didáticos, etapas de execução, atividades realizadas;
• Avaliação dos resultados, incluindo os impactos da experiência sobre a aprendizagem dos alunos;
• Conclusões

Os professores de cada escola deverão se reunir na própria escola e escolher uma experiência a ser apresentada e deverá, juntamente se necessário, com o orientador de estudo, organizar o texto que será exposto em forma de comunicação oral durante o seminário. Cada escola arcará com os custos referentes à produção do material a ser apresentado (fotografias, fotocópias de trabalhos de alunos e outros recursos de apresentação). Ressaltamos que a SEMED disponibilizará, uma sala ou auditório designado para as apresentações, Projetores multimídia (DATA-SHOW). As apresentações deverão ser realizadas em 20 minutos, para que sejam disponibilizados mais 10 minutos para discussão sobre o trabalho.
A culminância da capacitação acontecerá no dia 11 de dezembro do corrente ano em uma sala ou auditório a ser definido pela secretaria municipal de educação.
Os professores deverão entregar até o dia 09 de dezembro pessoalmente na Escola Brigadeiro no turno da tarde para a Professora Reginalda, ou SEMED para o Professor Aldemir o trabalho que será apresentado. O trabalho também deverá ser enviado via emaill para o endereço eletrônico (eudicarneiro@hotmail.com). Ressaltando que os professores deverão ficar com uma cópia para utilizarem na hora da apresentação do trabalho.
Ressaltamos a importância desse evento de culminância do Programa contando com a participação de todos os professores, gestores escolares,coordenadores pedagógicos, coordenador do programa no município e secretário municipal de educação.
Para concluir, gostaria de parabenizar a todos os professores de estudos e gestores das escolas na qual tem professores participando e SEMED pelo empenho em melhorar a educação no Município de Senador Guiomard e reafirmar a necessidade de envio, pelos professores, dos documentos relativos à conclusão do curso de formação dos professores até dia 09 de dezembro na Escola Brigadeiro a tarde e SEMED para o Professor Aldemir.

Senador Guiomard-Acre, 19 de novembro de 2009.

Eudiran da Silva Carneiro
Orientador de Estudos
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.