O Pesadelo das Drogas

Um grupo de alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Leôncio de Carvalho em Rio Branco-Acre, comandado pelo professor Eudiran Carneiro começaram esta semana a fazerem leitura do espetáculo "O pesadelo das drogas", do dramaturgo R. Lacerda de Brasiléia-Acre.
O espetáculo já foi montado pelo próprio autor do texto em Brasiléia na década de 90 e em Senador Guiomarda e Rio Branco sob a direção e atuação de Eudiran Carneiro. A idéia de dar uma nova roupagem ao espetáculo partiu de várias discussões acerca da temática do texto.
Eudiran Carneiro, que na última montagem do espetáculo, além de dirigir atuou em um dos papeis principais, com esse grupo de aluno, fará apenas o papel de direção.
Os alunos estão muito empolgados com o trabalho, pois estão vivenciando na pele o que é ser um drogado ao ponto de se prostituir e matar para conseguir droga.
O objetivo do grupo, é circular por algumas escolas do Estado levando através do teatro informações acerca dessa tão complexa problemática: o mundo das drogas.
Confira nas fotos abaixo, momentos de leitura dos textos pelos atores do espetáculo.




Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.