Escola Leôncio de Carvalho realiza manifestação contra as drogas




Cerca de 800 alunos, professores, funcionários da escola Leôncio de Carvalho e membros da comunidade participaram de uma passeata na manhã desta quarta-feira (30)

Como parte de um projeto de combate a drogas, alunos, professores e funcionários da Escola de Ensinos Fundamental e Médio Leôncio de Carvalho, localizada na Vila Acre, realizaram, na manhã desta quarta-feira (30) uma passeata na rodovia AC-40. Membros da comunidade também participaram do evento que divulgou a “1ª Amostra de Conhecimentos sobre as Drogas”, que acontece na sexta-feira (02 de outubro).

Durante a passeata, alunos exibiram faixas e cartazes com mensagens contra o uso de drogas. O evento contou com carro de som através do qual eram transmitidas mensagens no mesmo sentido. A passeata foi realizada por mais de um quilômetro, saindo da sede do Sest/Senat até a escola, localizada em um ramal após o Parque Chico Mendes.

Segundo a coordenadora de ensino da escola, Rosilene Anastácio, o projeto vem sendo realizado há dois meses e tem três dias de encerramento. Além da passeata realizada nesta quarta-feira, na quinta aconteceu uma palestra e na sexta-feira um dia inteiro de amostra, com diversas atividades, como teatro, música e dança.

Rosilene explicou que há na escola uma grande incidência de uso de drogas entre os mais de 1,3 mil alunos que estudam nos três períodos e também entre ex-alunos. “Os traficantes chegavam a vender drogas para os alunos aqui na frente da escola”, disse. Para modificar a realidade, a direção e funcionários decidiram realizar o projeto que contou com a parceria da Polícia Militar.

De acordo com a coordenadora, o projeto teve grande aceitação pelos alunos e pela comunidade e já apresenta resultados. “Durante dois meses o assunto foi debatido na escola, os alunos realizaram atividades e prepararam todo o material para a amostra. Acredito que o projeto alcançou seu objetivo”, frisou.

Fonte: Noticia da Hora
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.