Depoimento que recebi de um anônimo e que me chamou muito atenção

Parabens, meu jovem professor por sua dedicação a estas crianças de nosso longícuo Estado e em particular este município. Voce me fez lembrar de 2 antigas professoras também deste Estado. A primeira Chama-se Albertina Milome de Souza. Na década de 40 do século passado, a mesma se deslocava de sua residência, localizada ao lado do Estádio José de Mello, até o abrigo escola da L.B.A. da floresta. Local no qual a mesma ministrava suas aulas. Imagine meu caro em época de chuvas com a estrada de terra, mais para vereda, que até para os carros de boi o tráfico era muito difícil. Alguns anos ela o fazia grávida e levando ao seu lado um filho com poucos anos de vida e que hoje guarda em sua memória muitas estórias que aconteciam pelo trajeto.
A 2° Prof., chamava-se Diva Pereira de Souza figura muito conhecida de vcs e que antes de residir no Quinari morava na casa de meus pais na Rua Rio grande do Sul e que em épocas de chuvas, quando o caminhão do jacaré não conseguia chegar a esta Cidade, a mesma encarava o percurso à pé. Esta mui merecidamente perpetuaram-na com uma escola que leva o seu nome. Esperamos que os políticos não venham a trocá-lo, para presentearem algum mebro de família.
Hoje pelas fotos apresentadas eu fico feliz, pois mesmo com toda a roubalheira existente, melhorou muito, só o cansaço do mestre é que não mudou.
Depois de ler o seu escrito, me veio na mente porque não escrever algo de duas figuras importantissímas na minha vida; uma minha Mãe e a outra minha Tia.
Escrevi não reli e apertei o dedo. Continua firme pois ficarás na história, mesmo que seja nos corações de teus pequeninos alunos. Um forte abraço.

8 de Agosto de 2009 11:48
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.