20ª. Amostra de Dança da UFAC




Danças e estilos de música diferentes reúnem alunos e comunidade

A dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música, e pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento. Nesse contexto, o Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Acre realiza a 20ª Amostra de Dança da Ufac, nessa sexta-feira, 10, a partir das 9 horas, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, e no sábado, 11, a partir das 19 horas, no estacionamento do Estádio Arena da Floresta, com entrada franca.

A Amostra traz 30 apresentações de dança nos mais diversos estilos entre forró, danças folclóricas, populares, street dance e outros. São cerca de 300 participantes, entre os alunos do curso de Educação Física e membros da comunidade que são beneficiados por um projeto de extensão universitária que objetiva ensinar dança para a sociedade.

A professora Norma, uma das responsáveis pelo projeto, explica que a Amostra também é uma forma de avaliação dos alunos, “mas também uma maneira de divulgar a dança, pois ela também é cultura”. A 20ª Amostra de Dança da Ufac tem o apoio da Pró-reitoria de Extensão da Ufac e a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Estado do Acre.

Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.