Começou o 3º. Circuito de Quadrilhas Juninas de Rio Branco envolvendo 20 quadrilhas da capital e uma de Senador Guiomard




"Pula fogueira iá iá! Pula fogueira iô iô!". Chegou o meio do ano, época dos arraias e das quadrilhas de dança junina. A Liga das Quadrilhas Juninas Acreanas organizou, na quinta-feira, dia 28, a abertura do 3º Circuito de Quadrilhas de Rio Branco. O evento, realizado no Centro de Tradições Populares, indica o representante da capital para o Circuito Estadual de Quadrilhas Juninas. A quadrilha vencedora da etapa acreana participa do Circuito Brasileiro de Quadrilhas Juninas, em Fortaleza/CE.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Marcos Vinícius; o presidente da Fundação de Cultura de Senador Guiomard, Klowsbey Pereira; o coordenador de juventude de Rio Branco, Oteniel Almeida; o assessor do Deputado Federal Sérgio Petecão, Francisco Bezerra; representante da Fundação Elias Mansour, Assis Pereira; e o presidente da Liga das Quadrilhas Juninas, Aurimar Aragão.

Em sua fala, Oteniel Almeida destacou a importância de atividades como o circuito de Quadrilhas de Rio Branco, onde a diversão é garantida entre os participantes e admiradores desse tipo de evento. “O Circuito representa a alegria que é necessária para o bem-estar da comunidade.”, afirma o coordenador.

As quadrilhas juninas acreanas têm conquistado bons resultados no quadro nacional. Para Aurimar Aragão, as participações do Acre no circuito brasileiro são sempre marcantes. “Para nós, acreanos, é importante participar de eventos nacionais. Dessa forma, crescemos bastante. O Acre é tido como um dos movimentos mais agitados do Brasil. É gratificante!”, analisa Aurimar.

O encerramento da abertura do Circuito contou com as apresentações culturais do Grupo de Dança Facção; da quadrilha “Pega-Pega”, campeã estadual de 2008; da quadrilha “Matutos na Roça”, campeã do Circuito de Rio Branco de 2008; e da quadrilha “Sassaricando na Roça”, campeã das Campeãs de 2008.

Festa junina em Rio Branco

O 3º Circuito de Quadrilhas Juninas de Rio Branco acontece nos dias 29, 30 e 31 de maio, no SEST/SENAT, a partir das 19h. O evento contará com a participação de vinte quadrilhas, além de atrações culturais, exposições artesanais, comidas típicas, bingos e brincadeiras diversas. A realização é da Liga das Quadrilhas Juninas, com apoio do Banco da Amazônia, Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Fundação Elias Mansour, Ministério do Turismo e Governo Federal do Brasil.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.