Exposição África Mãe - Conhecimento e Dinâmismo


Aconteceu nesta quarta-feira (24), no Centro Comunitário a exposição ÁFRICA MÃE, idealizada e organizada pelos professores Geogerte e Rai Clúdio, ambos professores da Escola 15 de Junho.
O objetivo da feira, além de colocar os alunos com o conhecimento acerca do continente africano em seus aspectos físicos, sociais, econômicos e históricos, foi fazer com que todo o público das escolas do municipio, além da comunidade escolar, pudessem verificar que a África que conhecemos difere um pouco da que é estudada nos livros didáticos.
Os professores idealizadores, ficaram satisfeito com o resultado, pois os alunos assimilaram muito mais os conhecimentos estudados em sala de aula, o que difere de um conhecimento passado apenas com a teoria.
Parabéns aos professores e alunos pela brilhante exposição que tive o prazer de visitar e perceber o nível e o empenho dos alunos do segundo ano do ensino médio do 15 de junho.
Saliento a todos que visitam meu blog, que uma exposição do nível que foi essa, se faz necessário gastos, e como nem sempre as escolas e professores dispõe de tais recursos, se faz necessário buscar parcerias e apoios, o que fez brilhantemente os professores organizadores, quando buscaram ao Dr. André Maia apoio para que a comunidade guiomarense pudesse perceber que os alunos são capazes de produzir conhecimento na prática, o que os valoriza como seres sociais que são. Então aos que criticam a atitude dos professores com o apoio do Dr. André Maia, que da próxima vez apoiem outras atividades que farão, pois competentes como são, com certeza outras viram, quem sabe sobre Senador Guiomard.
Veja algums momentos da exposição:





Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.