Estudante com vaga em time alemão busca ajuda para viajar

O estudante Dieimesson do Nascimento Souza, de 16 anos, morador do Bairro do Areal, esteve na Aleac, na manhã desta quinta-feira, 7, buscando apoio para se mudar para a Alemanha.

Ele já está sendo esperado naquele país em 10 de julho próximo para assumir a lateral direita do Elmshorn Futebol Clube, um time da cidade de Elmshorn, na região de Hamburgo.

Dieimesson teve a sorte grande ao ser selecionado entre cinco garotos da Escolinha do Torres depois de um teste realizado na Alemanha em viagem bancada por um grupo de empresários de Rio Branco. Agora Dieimesson está procurando patrocínio para voltar à Alemanha com seu histórico escolar traduzido para o alemão e com visto que só pode ser obtido mediante depósito de 7.500 euros (R$ 24 mil). Sua mãe, Iolanda, explica que o clube alemão dá prioridade para os estudos, daí a exigência do histórico traduzido.

Na próxima segunda-feira ela deve receber o convite via fax para que o garoto aceite jogar e estudar na Alemanha. O garoto viajou à Europa pela primeira vez em 27 de fevereiro depois de se destacar entre os alunos da escolinha do Torres. Ele foi com um grupo de outros quatro jogadores que passaram por um período de 45 dias de testes. Destes, quatro foram selecionados e devem ser incorporados à equipe sub-17 do Helmshorn no dia 15 de julho. Para arrecadar parte do dinheiro necessário, Iolanda está promovendo uma feijoada no dia 24 deste mês na Choperia Housbeer. Quem quiser contribuir com o craque, é só reservar um convite de R$ 20,00 pelos telefones 9981-8986 ou 9201-8217.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.