Geografando com Raí


Estrear o Geografando no diário do professor, com uma pessoa como o Professor Raimundo Ribeiro Cláudio, conhecido popularmente como Professor Raí Cláudio, que o conheço desde a década de 80, é um enorme prazer para esse nobre blogueiro, que volta a partir de hoje a atualizar seu blog diariamente para que os internautas que o acessam possam está mais um pouco informado do que acontece no mundo.
Professor Raí Cláudio, que aos seis anos de idade chega ao Acre em 1976, vindo do Estado do Ceará juntamente com sua família que como outros nordestinos se instalaram e povoaram este estado que muito deve a esses desbravadores.
Desde de cedo trabalhou muito para poder vencer, como vender salgados na rodoviária de Senador Guiomard.
Raí, foi criado por seu pai(in memori), o conhecido Antônio Tintino e suas irmãs: Cidinha (in memori) e Bibia.
Fez seu primeiro grau(Ensino Fundamental) na Escola Santo Izidoro e Fenelon Manoel e segundo grau(Ensino Médio) na Escola de Ensino Fundamental 15 de Junho. Seu Ensino Médio, foi o antigo magistério onde foi habilitado para ministrar aulas de 1ª. A 4ª. Série. Iniciou sua carreira no magistério na escola Rosalina da Silveira na Ac 40 – entre Senador Guiomard e a capital do Estado.
Fez faculdade de Geografia pela Universidade Federal do Acre no município de Brasiléia, quando teve que passar a residir naquela cidade, desde 1995 até o ano 2007, tendo ficado 12 anos afastado do Quinari, onde desenvolveu atividades como professor nas Escolas de Ensino Médio Kairala José Kairala e na Escola de Ensino Fundamental Instituto Odilon Pratagi, além da Escola particular Dom Bosco, ainda exercendo o cargo de secretário de Cultura daquela cidade na gestão da atual prefeita Leila Galvão.
Raí, hoje é professor das Escolas Santo Izidoro e 15 de Junho. Escolas onde o mesmo estudou por muitos anos.

Fiz algumas perguntas para o professor no qual eis as respostas:

Blog do Carneiro: Professor Raí, o que é ser professor de Geografia na atual conjuntura mundial em que vivemos?

Raí:
Preparar os alunos para fazerem uma leitura do mundo, compreendendo suas adversidades.

Blog do Carneiro:
O que representou a tua volta ao município de Senador Guiomard, após residir por 12 anos em Brasiléia?

Raí: Por ter percebido a identificação com o lugar que minha família escolheu para viver além de querer contribuir com o crescimento dessa cidade através de meus conhecimentos.

Blog do Carneiro:
Professor Raí, o que o Senhor pensa acerca do Sistema brasileiro de ensino?

Raí: Avançado muito, mas ainda precisa de alguns ajustes para que possa cada vez mais preparar os nossos alunos para o mundo.

Blog do Carneiro: Como o Senhor descreve a sua prática pedagógica?

Raí:
Com compromisso com a escola que trabalho, com formação integral dos alunos e caráter. Melhorar o ensino da escola para formar cidadãos críticos.

Blog do Carneiro: Professor, qual a sua relação com os gestores das escolas que o senhor trabalha?

Raí: Excelete.

Blog do Carneiro: Raí, quando não está na escola...

Raí: Fico em casa corrigindo trabalhos e provas, e conversando com alguns amigos, além de assistir tv.

Blog do Carneiro: Professor muito obrigado por nos presentear um pouco com sua experiência tão rica de vida. Sinta-se a disposição deste Blog.

Raí: Agradeço o espaço concedido a mim.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.