Desenvolvimento Intermunicipal


Os prefeitos dos cinco municípios participantes do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Acre e Capixaba - Condiac - (Xapuri, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia e Assis Brasil) se encontraram ontem, no Centro de Referência da Mulher, em Brasiléia, para mais uma reunião ordinária do bloco.

Na pauta, alguns temas importantes como a discussão sobre a criação dos planos diretores dos municípios, um projeto de piscicultura a ser apresentado à Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, do governo federal e ainda a possível criação de uma usina de reciclagem de lixo para atender os integrantes do consórcio.

Durante o encontro, cada um dos cinco municípios recebeu uma motocicleta, destinada a reforçar o trabalho das secretarias de meio ambiente, aparelhos de GPS. O Condiac foi contemplado também com um caminhão que vai dar apoio na mesmo área a todos os membros do consórcio.

Somatório de forças e divisão dos benefícios. Foi assim que o prefeito de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos, definiu a importância da união entre os municípios da regional. "A boa relação que nós temos no Alto Acre com certeza vai gerar resultados extremente positivos para todos os municípios", afirmou.

No segundo mandato na prefeitura de Brasiléia, a prefeita Leila Galvão defende a integração entre os municípios como fundamental para haja uma região forte com ações que gerem emprego e renda em todos eles. "Criamos uma identidade de integração e mudamos o conceito que tínhamos de cada um empreender ações isoladas em prol apenas de si mesmos".

Joais Santos, prefeito de Capixaba e presidente do Condiac, afirma que juntos os prefeitos se fortalecem para acessar recursos que federais que são destinados a municípios que possuem mais de 50 mil habitantes. "Quando nos juntamos, somamos mais de 60 mil habitantes e, assim, passamos a poder participar de um universo maior de liberação de recursos", garantiu.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.