Três artesãos do Acre vencem o Top 100 de Artesanato


Imprimir E-mail


Dos 17 trabalhos inscritos pelo Acre, sete foram finalistas entre os 1025 de todo o Brasil, e três foram premiados

O Acre pode ser considerado um dos destaques do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. Dos 17 trabalhos inscritos, três foram premiados, enquanto estados que inscreveram 100 unidades foram premiados com 5 reconhecimentos. Dos trabalhos acrianos, sete ficaram entre os finalistas. Em todo o Brasil foram 1025 concorrentes.

Os vencedores foram homenageados durante as homenagens do Dia do Artesão, comemorado nesta quinta-feira, 19, com um seminário sobre o artesanato do Acre. Os artesãos Carlos Taborga, George Dobré e Maqueson Pereira, foram os premiados. O seminário foi uma alternativa que o Sebrae encontrou para homenagear os artesãos e ao mesmo tempo promover uma capacitação para os profissionais, com a discussão de tema ligados à área.

O Prêmio Top 100 de Artesanato é realizado pelo Sebrae e não reconhece apenas o produto, mas todo o processo de produção. "No processo de avaliação é averiguado se as práticas de produção são sustentáveis, ambientalmente corretas, socialmente justas. Se a gestão do negócio é feita de forma correta, se o produto é adequado ao mercado, entre outros critérios", disse o coordenador de Artesanato do Sebrae Acre, Aldemar Maciel.

Além de reconhecimento e valorização para todo o setor, o Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato oferece às cem unidades vencedoras uma viagem para o evento de premiação em São Paulo, participação nas 02 rodadas de negócio em 2009, direito de uso do selo "Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato - 2ª Edição" até março de 2010 e divulgação de três produtos nos sites do Sebrae Nacional e de sua região, no CD promocional e catálogo. O prêmio reconhece as 100 melhores unidades produtivas do Brasil.

Conheça os vencedores:

Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.