Vereadores aprovam emenda na Lei de Gestão das Escolas Municipais

Aconteceu hoje (09), na câmara municipal de Senador Guiomard, sessão extraordinária, onde estava em pauta a aprovação da emenda na Lei de Gestão dos Diretores Municipais. Os vereadores aprovaram por unanimidade o artigo que se referia ao tempo de gestão, que caiu de três anos pra dois, sem direito a reeleição para os diretores que já estavam gestando, e para os novos eleitos em dezembro passado, com direito a reeleição. Foi aprovado que a partir da próxima eleição o mandato será de três anos.
Foi aprovado também que o Coordenador Pedagógico será indicado pelo Diretor eleito por voto, já o Coordenador de Ensino, fica a cargo do executivo municipal indicar o nome. Para Coordenador Administrativo foi aprovado que o Diretor aponta um nome e o executivo outro, ficando a cargo do Conselhor Escolar escolher entre os dois nomes indicados, qual será o Coordenador Administrativo.
Após o Vereador Alcy de Brito questionar que tinha ficado acertado antes do inicio da sessão que o Coordenador Administrativo seria indicado pelo Conselho Escolar, e não por lista composta por dois nomes indicados um pelo executivo e outro pelo Diretor, o Vereador Adão Leite disse que quando o vereador Alcy era da base de sustentação do Prefeito Celso Ribeiro, também usava destas "artes manhas" com os vereadores de base e que o mesmo não poderia estar fazendo tal questionamento. Disse também que a câmara municipal sempre esteve aberta para debater com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação e que por isso, não concordaria com a manifestação feita por educadores e que os mesmos não tinham nem moral para estar na escola, quanto menos ser Diretor.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.